A-ha – Foot of the Mountain

A-ha – Foot of the Mountain

FootOfTheMountainPara a surpresa de sua imensa legião de fãs, o a-ha divulgou que o grupo se desfaz após a turnê mundial prevista para acabar em 04 de dezembro de 2010 e que foi iniciada neste ano, com direito a pré-estréia no Brasil em shows de ingressos esgotados.
Antes do comunicado no site oficial, foi lançado o álbum Foot of the Mountain. Mais uma vez o a-ha foge do óbvio e aposta numa retomada ao Synthpop, estilo musical predominante nos seus 3 primeiros álbuns (Hunting high and low, Scoundrel Days e Stay on these roads) e que deixou de prevalecer com o lançamento do excelente East of the sun West of the moon, onde o grupo ficou mais próximo ao rock e mantendo-se nesta sonoridade até o Analogue, lançado em 2005.

Além da coragem em retomar o Synthpop, Foot of the Mountain possui outro grande mérito por não soar Démodé.  A retomada ao estilo que consagrou o grupo no início de carreira não significou uma tentativa de reviver o passado e as novas composições comprovam isso.

O sucesso de Foot of the Mountain fez com que as músicas Shadowside, Nothing is Keeping you Here e a faixa-título ganhassem vídeo clipes. Além das citadas, temos como destaque as faixas Riding the crest, The Bandstand e a forte Mother Nature Goes to Heaven.

Assim, o a-ha escreve seu nome na história como uma banda que fugiu da comodidade, tendo coragem de voltar a ativa com um álbum inédito (Minor Earth Major Sky – 2000) , de ter ganho em 2006 o título de Inspirations Award da tradicional Revista inglesa Q Magazine e que encerra a sua vitoriosa trajetória brindando o(a)s fãs com mais um produto inovador e de qualidade.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: