Congresso da UFBA|UFBA 70 anos!

UFBA 70 ANOSEm comemoração aos 70 anos da instituição, o Congresso da Universidade Federal da Bahia (UFBA) reunirá, entre 14 e 17 de julho, debates sobre os desafios da instituição e apresentação do conhecimento produzido na instituição,  estimulando a integração da comunidade universitária.

O evento irá revelar aproximadamente 2,2 mil propostas de apresentações de trabalhos, mesas, fóruns, intervenções artísticas e práticas integrativas de saúde. As inscrições são feitas do site Congresso UFBA.

Uma conferência da filósofa e professora da USP Marilena Chauí, intitulada “Contra a Universidade Operacional e a Servidão Voluntária”, marcará a abertura do congresso, no dia 14 de julho, às 18h, no Teatro Castro Alves. Haverá ainda no mesmo dia uma programação especial de atrações artísticas da UFBA. A principal será a apresentação está marcada para 17h, na área externa do teatro, com 70 percussionistas ligados a rituais de matrizes africanas coordenados por Jorge Sacramento.

O congresso ocupará ainda cerca de 53 salas dos Pavilhões de Aulas (PAFs) 1 e 3, no campus de Ondina, onde acontecerão as apresentações de trabalhos. Além dos dois PAFs, auditórios do campus de Ondina, do PAF 5 e da Reitoria abrigarão farta programação de mesas e fóruns temáticos.

As atividades do Congresso ocorrerão em três turnos: das 08h às 12h15, das 14h às 17h e das 18h30 às 21h.  As intervenções artísticas acontecerão nos intervalos entre 17h às 18h30. As atrações estão em fase final de seleção pela Pró-Reitoria de Extensão. Haverá ainda, na Praça das Artes, em Ondina, um espaço para práticas integrativas de saúde, como massoterapias diversas e acupuntura.

Acesse o site do evento e tenha acesso a programação completa e outras informações úteis:

Congresso UFBA|UFBA 70 anos

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) foi a melhor instituição de ensino superior do Nordeste no ranking divulgado na segunda-feira, 11, pelo Center for World University Rankings (Cwur).

O levantamento internacional lista anualmente as mil melhores universidades do mundo e, no Brasil, apenas 17 apareceram na lista, com a UFBA aparecendo na 15ª posição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: