CGU lança novas versões de guias sobre Lei de Acesso à Informação

CGU

A Lei de Acesso à Informação recebeu duas novas versões de guias voltadas a órgãos e entidades do Poder Executivo Federal. Os manuais estão disponíveis no site Acesso à Informação, na seção guias e orientações. São duas publicações, que dispõem sobre publicação ativa e informações classificadas e desclassificadas.

No “Guia de Publicação Ativa”, foram incluídas orientações sobre a publicação espontânea do maior número possível de informações. Além de facilitar o acesso à informação, isso é vantajoso para os próprios órgãos e entidades públicos, pois tende a reduzir as demandas sobre o mesmo assunto, minimizando significativamente o trabalho e os custos de processamento e gerenciamento dos pedidos de acesso.

No “Guia para Publicação do Rol de Informações Classificadas e Desclassificadas”, há novas orientações sobre o formato de publicação das listas de informações classificadas e desclassificadas. Agora, os órgãos são orientados a publicar o assunto e o tema de que trata cada documento, o que facilita a identificação de informações interessantes pela sociedade e por jornalistas.

Baixe agora o arquivos das cartilhas sobre a Leis de Acesso em http://goo.gl/vKks4b

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: