110 anos de Campeonato Baiano de Futebol

BAIANÃO 2015Começa no dia 31/01/2015 mais uma edição do Baianão, Campeonato Baiano de Futebol. Tendo iniciado em 1905, é a segunda competição mais antiga do País, ficando atrás de São Paulo, que teve o seu início em 1902.

Neste ano, 12 clubes divididos em 2 grupos vão estar na disputa, sendo 3 equipes da Capital (Bahia, Vitória e Galícia) e as outras equipes do interior do Estado.

No ano passado, o Bahia foi o Campeão sobre o seu maior rival, o Vitória. Os dois maiores clubes do Estado são protagonistas na história da competição, o tricolor conta com 45 títulos, enquanto o rubro-negro tem 27. Além da dupla BaVi, os outros clubes que estão na disputa e que já conseguiram levar o título da 1ª divisão foram: Galícia (5), Colo-Colo e Bahia de Feira (1). As equipes que conquistaram o acesso em 2014 foram Colo-Colo e Jacobina.

O campeonato não terá partidas de ida e volta na Primeira Fase, em 6 rodadas serão definidos os classificados para as Quartas de Final e os que vão disputar para não serem rebaixados. O Baianão acontece simultaneamente com a disputa da Copa do Nordeste. Bahia, Serrano e Vitória são os representantes baianos na Competição.

Para ter acesso a tabela completa da competição, acesse o link: TABELA

Para ter acesso ao regulamento da competição, acesse o link: REGULAMENTO

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: