Bahia conquista o seu 45º título estadual

#45No último domingo, 13/04/2014, o Bahia conquistou o seu 45º  título baiano. Das quartas de final, até a conquista do título, foram 12 jogos, com 8 vitórias, 3 empates e 1 derrota, além de uma sequência de 7 jogos sem perder para o maior rival.

O Vitória chegou a final com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, mas,  a derrota para o Bahia por 2 x 0 na primeira partida da Fonte Nova, fez com que o rubro-negro tivesse a obrigação de entrar em campo com a necessidade de vencer por 2 gols de diferença para conseguir levar o título na partida em Pituaçú.

Com a bola rolando, jogando com garra e eficiência, o Bahia ampliou ainda mais a sua vantagem, ao abrir 2 x 0 no placar com gols de Fahel e Lincoln no primeiro tempo.  Juan e William Henrique conseguiram igualar o placar no 2º tempo, mas a reação foi insuficiente para evitar a festa da torcida tricolor, que há uma semana vinha comemorando em cima do rival ao som do “Lepo-Lepo”, música do Psirico que foi destaque no carnaval deste ano.

Após a supremacia rubro-negra na década passada, o campeonato baiano se tornou mais equilibrado nos últimos cinco anos. Segue a lista dos últimos campeões:

2010 – Vitória
2011 – Bahia de Feira
2012 – Bahia
2013 – Vitória
2014 – Bahia

Parabéns ao Bahia e a sua torcida por mais uma conquista.

2014 Poster Bahia

*Foto do portal Terra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: