Galícia é campeão da 2ª Divisão do Baianão 2013

galicia campeao

O Galícia é o campeão da Segunda Divisão do Baianão 2013. O Granadeiro venceu a Catuense por 2 a 0, neste sábado (27), em Pituaçu, e fechou com chave de ouro a campanha que o levou de volta à elite do futebol baiano após 14 anos.
 
Milhares de apaixonados marcaram presença no estádio e viram o Azulino fazer a festa com os gols de Diego Higino e Alemão. No jogo de ida, o time soteropolitano já havia vencido a Catuca, mas por 2 a 1, em Alagoinhas.
 
Esse é o 17º título da história do clube e o terceiro da Segundona. A equipe do Parque Santiago de Compostela havia vencido o certame em 1985 e 1988.

Ligado à colônia espanhola em Salvador, o Galícia possui uma linda história, com cinco títulos baianos da 1ª Divisão. Três deles, em 1941, 1942 e 1943 lhe renderam o status de primeiro tricampeão baiano.
 
galicia campeao1Fundado em 1º de janeiro de 1933, o Granadeiro caiu para a Segunda Divisão em 1999. Quatorze anos depois, o Demolidor de Campeões conquistou o retorno à elite do futebol baiano e ainda levou para casa a taça de campeão.
 
Após a partida, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, fez a entrega do troféu Valtemir Teles de Souza. A entidade homenageou o ex-volante, que acumulou passagens de sucesso por Bahia, Botafogo, Sporting Gijón (ESP), Vitória, Botafogo (SP), Rio Branco, América (SP), Ceará, Portuguesa, Sampaio Corrêa, Vila Nova, Ipatinga e São Bento (SP).

Souza defendeu ainda a Seleção Brasileira Sub-20. Com a camisa verde e amarela, ele conquistou o 3º lugar no Campeonato Mundial da categoria, na Arábia Saudita.

Fonte: FBF

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: