Bahia e Vitória garantidos na Copa Sul-Americana 2013

Os torcedores do Esquadrão de Aço e do Leão comemoram a boa nova. Os representantes baianos conseguiram garantir vaga na Sul-Americana deste ano, graças aos critérios determinados pela CBF, de que os clubes que permanecem na disputa da Copa do Brasil não poderiam disputar a segunda maior competição do continente.

Além do título, o campeão da Copa Sul-Americana ganha o direito de disputar a Recopa, contra o campeão da Libertadores e a Copa Suruga Bank, realizado no Japão.

O Bahia vai enfrentar a Portuguesa. A primeira partida será no Estádio Canindé, casa da Lusa em São Paulo, e o retorno será na Fonte Nova. O vencedor do confronto poderá enfrentar o Oriente Petrolero-BOL, Guaraní-PAR, Inti Gas-PER ou Atlético Nacional-COL.

Já o Vitória tem pela frente o Coritiba. Ao contrário do Bahia, o Vitória faz a primeira partida no Barradão e a de volta no Couto Pereira, em Curitiba. Quem avançar na competição poderá enfrentar o River Plate (URU), Blooming (BOL), Juan Aurich (PER) ou Itagüi (COL).

 Será a segunda participação do Bahia e a terceira do Vitória. As torcidas ficam na expectativa de que dessa vez os clubes façam uma campanha vencedora na competição.

Conheça o histórico das competições citadas:

Copa Sul-Americana

Copa Suruga

Recopa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: