Vitória é o Campeão Baiano de 2013

Vitória_A TArde

Com o título garantido uma semana antes na partida da Fonte Nova, o Vitória levantou o troféu diante de sua torcida (32.514 pagantes) no Barradão. Com um adversário em grave crise, a torcida esperava um novo massacre, mas, se na Fonte Nova, o retrospecto é totalmente favorável, no Barradão, o caminho é inverso. Nos últimos 13 confrontos, somente duas vitórias diante do rival em seus domínios.

O rubro-negro garantiu o seu 27º título baiano com méritos. Após a surpreendente eliminação no Campeonato do Nordeste, o time mudou de postura, e em 12 jogos, venceu 8, empatou 1 e perdeu 3. Além da campanha incontestável, o torcedor rubro-negro delirou com as goleadas de 5×1 e 7×3 sobre o Bahia.

Motivos não faltam para os torcedores do Vitória comemorarem mais uma conquista.

Mais sobre a festa do título no site Globo Esporte

Próximos passos

Vitória

O Vitória teve pouco tempo para comemorar o título. O time já entra em campo na próxima quarta-feira para a partida de volta contra o Salgueiro/PE. Na partida de ida em Pernambuco, o jogo terminou em 0x0. Qualquer vitória garante a classificação do rubro-negro para a próxima fase. Empate com gols classifica o Salgueiro. Quem avançar vai enfrentar na próxima fase o Criciúma, que conquistou ontem o Campeonato Catarinense.

A partida será realizada no Barradão, às 19:30.

Bahia

Crise, essa é a melhor palavra para aplicar ao tricolor. Eliminado ainda na primeira fase do Campeonato do Nordeste, o time foi medíocre no Baianão, em sua pior campanha na história do estadual, só chegando a final da competição graças a uma fórmula equivocada da Federação Baiana de Futebol. Em 12 jogos, o Bahia venceu apenas 3 partidas (sendo duas na semifinal), empatando 6 e perdendo 3, isso sem falar nas humilhantes goleadas sofridas nos clássicos.

Depois de ter sido eliminado pelo Luverdense-MT na Copa do Brasil, as perspectivas para o time nesse resto de temporada é nebuloso. Após insucessos seguidos (Estadual, Regional e Copa do Brasil), não se sabe o que esperar do time para a principal competição do futebol brasileiro.

Insatisfeitos com a má gestão do clube, um grupo de torcedores de diversas correntes políticas/ideológicas, fez o lançamento do grupo “Bahia da Torcida”, que pede mudanças dentro do Tricolor, incluindo a renúncia imediata do presidente Marcelo Guimarães Filho. Paralelo a isso, a torcida começou a aderir a campanha do “Público Zero”, e o reflexo disso já foi sentido nos dois últimos jogos realizados pelo clube.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: