2ª Divisão do Baianão 2013

2ªdivisãoNo próximo dia 27 de abril, será dada a largada na 2ª Divisão do Baianão 2013.

Ypiranga, Galícia , Colo Colo, Camaçari, Catuense, Ipitanga, Astro, Itabuna, Jequié e Flamengo de Guanambí, iniciam a luta por duas vagas na elite do futebol baiano em 2014.

Na edição do ano passado, tiveram acesso a 1ª Divisão as equipes do Botafogo e Jacuipense. As duas mantiveram-se na Série A.

O Ypiranga, que pela campanha realizada na temporada passada, era um dos favoritos ao acesso, jogando inclusive pelo empate, perdeu a grande chance jogando diante de sua torcida.

Tanto o Ypiranga como o Galícia vão ter como mando de campo o Estádio de Pituaçu.

Quem está de volta a uma competição oficial é a tradicional equipe da Catuense. Equipe que já disputou a 1ª Divisão do Brasileiro, foi campeão da Taça Estado da Bahia em 2001, sendo por quatro vezes vice-campeão da Série A do Baianão. A equipe é conhecida também por ter revelado jogadores que se destacaram no cenário nacional, entre eles Bobô, Sandro, Osmar e Zanata.

A Catuense vai ter como mando de campo no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, enquanto o O Itabuna segue no tradicional Estádio Luiz Viana Filho.

Já o Jequié, Colo Colo e Flamengo de Guanambí vão ter como mando de campo os estádios Waldomiro Borges, Mário Pessoa e Dois de Julho.

O Ipitanga deve manter como mandar seus jogos no Estádio Municipal de Lauro de Freitas. O Astro vai jogar em Serrinha, no Estádio Mariano Santana e o Camaçari, no Estádio Armando Oliveira.

Os clubes estão divididos em dois grupos:

Grupo 1 – Camaçari, Catuense, Galícia , Ipitanga e Ypiranga

Grupo 2 – Astro, Colo Colo, Flamengo de Guanambí, Itabuna e Jequié

Os dois primeiros de cada grupo disputam a semifinal, e os vencedores garantem o acesso a 1ª Divisão.

Das 10 equipes, somente o Flamengo de Guanambí ainda não teve passagem pela primeira divisão. Além disso, das 9 restantes, 3 já foram campeões do Estado.

O Ypiranga é o 3º maior detentor de títulos estaduais, ficando atrás apenas de Bahia e Vitória, com 10 títulos da 1ª divisão e 1 Campeonato Norte-Nordeste, seguido por Galícia com 5 e o Colo-Colo com 1.

Para ter acesso a Tabela da Competição, basta acessar o link Tabela 2ª Divisão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: