Sede do Botafogo-BA é arrombada e troféus de títulos baianos são levados

BotafogoBAA sede do Botafogo-BA, localizada na Carlos Gomes, foi assaltada na última segunda-feira (08). O clube registrou um Boletim de Ocorrência e informou que parte do patrimônio do clube foi levado. Procurado pelo Correio*, o presidente do clube, Adalberto Lopes, informou que mais de 250 troféus foram roubados, além de várias taças, bandeiras e toalhas com a marca do clube. Todos os objetos roubados ficavam armazenados em uma única sala e fariam parte de um museu que seria montado em homenagem ao centenário do clube, comemorado em 2014.

Adalberto disse que os climas entre os torcedores, jogadores e dirigentes do clube é de muita tristeza. “Demos queixa na polícia e estamos vendo como resolver isso. A sala estava sendo transformada em um museu. São mais de cem anos de história, nós estamos muito tristes. Existiam troféus de 89 anos de idade naquela sala”, lamentou o presidente.

O presidente informou ainda que a invasão aconteceu pela lateral do prédio, por uma lanchonete desativada, e não existe nenhuma informação sobre os criminosos. “Aqueles prédios antigos da Carlos Gomes não têm um serviço de proteção muito bom, por serem mais velhos”, lamentou. O caso continua sendo investigado pela polícia. O clube suspendeu temporariamente o plano de fazer um museu para o clube, já que o material de exposição foi roubado. 

Se você tiver informações que possam ajudar o clube a resgatar sua história, denuncie a polícia. O futebol baiano agradece!

Outras notícias do Botafogo-BA

A Volta do Botafogo Sport Club

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: