Divisões do Brasileirão: Acessos e Quedas

Série D:

Campeão: Sampaio Corrêa – MA             Vice: CRAC – GO

O Sampaio Corrêa foi o grande campeão da 4ª divisão. Com uma campanha invicta, o clube conquista o seu terceiro título nacional (Série B em 1972 e a Série C em 1997). Na final, a equipe do Maranhão venceu a equipe do CRAC em São Luís, diante um público de 40.243 no Castelão.

Além dos finalistas, as outras duas equipes que subiram para a Série C foram o Baraúnas – RN e o Mogi Mirim – SP.

Série C:

No último final de semana foram definidos os quatro clubes que garantiram o acesso para a 2ª divisão.

Paysandu-PA, ICASA-CE, Oeste-SP e Chapecoense-SC garantiram as suas vagas na semifinal, e consequentemente, o acesso para a série B. Com o acesso da Chapecoense, pela primeira vez desde a implantação dos pontos corridos, a Série B vai contar com pelo menos 4 equipes catarinenses na competição. Juntam-se ao Chapecoense, o Avaí e o Joinville, que não conseguiram ascender para a 1ª divisão, e o Figueirense, que foi oficialmente rebaixado na 1ª divisão ontem, após empate contra o Sport. O número pode aumentar, caso o Criciúma deixe escapar a sua quase classificação.

Série B:

Diante 39.865 pagantes, o Goiás venceu ao Barueri por 3×0 e foi o primeiro time da Série B a garantir a classificação para a 1ª divisão. Com 74 pontos, a equipe goiana não poderá ser mais alcançada pelo São Caetano, que ocupa a 5ª posição com 67 pontos.

Só restam duas rodadas, e 4 clubes disputam as 3 vagas disponíveis.

O Criciúma está em 2º com 71 pontos, e o Atlético-PR e Vitória-B com 69, sendo que a equipe paranaense leva vantagem no saldo de gols, e o São Caetano em 5º.

Aparentemente, o Vitória-BA leva vantagem sobre os adversários, por não enfrentar os concorrentes diretos, nem enfrentar um clássico local.

Vejam os confrontos dessas equipes:

Criciúma:
Criciúma-SC x Atlético-PR / Avaí-SC x Criciúma-SC

Atlético:
Criciúma-SC x Atlético-PR / Atlético-PR x Paraná-PR

Vitória:
Joinville-SC x Vitória-BA / Vitória-BA x Ceará-CE

São Caetano:
São Caetano-SP x Goiás-GO / Guarani-SP x São Caetano/SP

Série A:

Atlético-GO e Figueirense-SC foram os primeiros rebaixados para a segunda divisão. A disputa está acirrada, e quem ainda tem chance de permanência luta com unhas e dentes para se manter.

Faltando 3 rodadas para o fim do campeonato, o Palmeiras-SP encontra-se em uma situação extremamente complicada. Após a derrota para o Fluminense-RJ, o Palmeiras-RJ precisa somar os 9 pontos restantes, e torcer por derrotas de Sport, Bahia e Portuguesa. Se Bahia e Portuguesa vencerem mais uma partida nas 3 restantes, o Palmeiras estará rebaixado para a segundona. No próximo jogo o time enfrenta o Flamengo no Rio de Janeiro, depois encara o já rebaixado Atlético-GO em casa e finaliza a sua participação no clássico contra o Santos na Vila Belmiro.

Já o Sport, apesar de estar a 3 pontos de Bahia e Portuguesa, conta com o fator mando de campo para superar os adversários. Dos que brigam para permanecer na Séria A, somente o Sport conta com a oportunidade de jogar as 3 partidas restantes em Recife. O primeiro adversário será o Botafogo-RJ, depois tem pela frente o Campeão Fluminense e finaliza no clássico contra o Náutico nos Aflitos.

Com 40 pontos, Bahia e Portuguesa só dependem dos próprios esforços para garantirem a permanência na 1ª divisão. A diferença entre os clubes é de 2 gols a favor da Lusa.

O Bahia vai ter 2 jogos seguidos em Salvador, contra a Ponte Preta-SP e o Náutico-PE e encerra a sua participação fora de casa, contra o Atlético-GO. Para conseguir o seu objetivo, o tricolor baiano vai precisar melhorar a sua marca como mandante, pois dos 17 jogos realizados em Pituaçú, o Bahia empatou 8 vezes, perdeu 5 e ganhou apenas 4 jogos.

Caso vença a Ponte Preta, e seus concorrentes percam, o Bahia vai precisar apenas de 1 ponto nos dois jogos restantes.

A Portuguesa enfrenta o Grêmio-RS em casa. O tricolor gaúcho promete ser um difícil adversário para a Lusa, já que disputa contra o Atlético-MG o posto de vice-campeão e a garantia de uma melhor chave na próxima Libertadores. Depois, segue para Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional, e fecha sua participação contra a Ponte Preta-SP no Canindé.

“A sorte está lançada – Façam as suas apostas”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: