Pesquisa documental é tema de seminário na UNEB

O Grupo de Pesquisa em Educação e Currículo (Gpec), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) do Campus I da UNEB, em Salvador, promove, no dia 19 de junho, às 8h, o seminário Pesquisa documental: relatos de experiências.

A atividade, gratuita e voltada para estudantes e pesquisadores das áreas de história e educação, acontece no Auditório Jurandir Oliveira, no Departamento de Educação (DEDC) do campus.

“O objetivo é compartilhar experiências sobre levantamento, organização e preservação de arquivos na Bahia, além de incentivar a formação de novos pesquisadores documentais”, destaca Elizabete Santana, coordenadora do seminário.

Os interessados devem realizar inscrição, até o dia 18 de junho, no site do departamento. Estão sendo disponibilizadas 70 vagas.

A programação do evento, que reserva lançamento de livro e mesa-redonda, contará com a participação de Antônio Amorim, diretor do DEDC, da professora da Universidade Federal da Bahia (Ufba ) Antonieta D’Aguiar e dos docentes da UNEB Jaci Maria Ferraz, Ivan Novaes e Maria Alba Mello. Além de representantes de diversos órgãos de documentação do estado.

O Grupo de Pesquisa em Educação e Currículo surgiu em 2007, atualmente é constituído por nove membros, graduandos e mestrandos em Pedagogia. O trabalho é desenvolvido com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).

Informações: gpecurriculo@googlegroups.com.

Fonte: UNEB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: