Brasileirão e 2ª divisão do Baiano

Série A

O Bahia fez a sua estréia diante do Santos. Com uma equipe sem seus principais destaques, a equipe tri-campeã paulista não foi a equipe inferior como muitos previam, e tanto o Bahia como o Santos poderiam ter saído de Pituaçú com os 3 pontos. Por falar em Pituaçú, o Estádio merecia o prêmio de melhor drenagem do Brasil! Desde a última sexta-feira choveu muito em Salvador, principalmente no dia do jogo, mas o gramado suportou bem a situação, possibilitando a realização da partida.

O empate não foi uma tragédia, mas para o Bahia, que vai jogar duas partidas seguidas fora de casa, o resultado tem sabor de derrota. Antes disso, tem a partida de volta da Copa do Brasil contra o Grêmio em Porto Alegre, na próxima quinta-feira. Com a derrota no Pituaçú, somente a vitória por 2 x 0, ou vitória por 1 gol de diferença, desde que o placar seja a partir de 3×2, dará a classificação ao Bahia, portanto, o Grêmio está com uma boa vantagem para a disputa da vaga na semi-final da competição.

Para ver a classificação e os resultados da rodada, basta acessar o site GE série A

Série B

O Vitória começou bem, vencendo o Grêmio Barueri por 1×0, gol assinalado pelo artilheiro Neto Baiano. Em uma competição complicada como essa, um resultado positivo fora de casa é importantíssimo para quem deseja garantir o acesso à 1ª Divisão. Na próxima rodada, o rubro-negro enfrenta o América (RN), que goleou o Goiás por 5×2. No meio de semana, o Vitória vai jogar na capital paranaense contra o Coritiba, e ao contrário do seu maior rival, o time tem a vantagem de levar a vaga, caso empate com gols. Ao Coritiba, só a vitória interessa. Empate por gols leva a partida para os pênaltis.

Tabela atualizada no site GE série B

2ª Divisão do Baiano

Ao término da 5ª rodada, os 10 clubes que disputam o torneio já jogaram 4 vezes, e 5 equipes se destacam na competição.

Pelo grupo 1, Galícia e Botafogo estão com 8 pontos, acompanhados de perto pelo Ypiranga, que está com 7. O Galícia está na frente pelos critérios de desempate.

Pelo grupo 2, o Colo-Colo de Ilhéus lidera com 10 pontos, com o Jacuipense na 2ª colocação com 9.

Os dois melhores colocados de cada grupo se classificam para a semi-final.

Para ter acesso a classificação geral e resultados na rodada, basta acessar o site FBF.web

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: