Bahia é o campeão baiano de 2012

Com a melhor campanha da competição, o Bahia conquistou ontem no Estádio de Pituaçú o seu 44º título de campeão estadual. Em uma final digna dos grandes clássicos nacionais, Bahia e Vitória fizeram um duelo bastante disputado, onde não faltou momentos de emoção e adrenalina.

Precisando vencer para ser campeão, o rubro-negro saiu na frente logo aos 4 minutos de jogo, com gol de Neto Baiano. Quando a torcida do Leão fazia sua festa, Fahel igualou o marcador, levando os tricolores ao delírio. A vantagem do Bahia se ampliou, após o goleiro Douglas falhar em uma jogada aérea, permitindo o segundo gol do Bahia, marcado por Gabriel.

Na etapa final, o que era motivo de festa para o Bahia, virou preocupação. Assim como o Vitória no 1º tempo, o Bahia desperdiçou boas oportunidades, e pagou caro. O rubro-negro em menos de 5 minutos empatou com outro gol do Neto Baiano e virou com Dinei. Neste momento, a torcida rubro-negra foi a loucura, enquanto os tricolores ficaram perplexos com o que viam.

Mais uma vez, o Vitória ficou com a mão no título, mas não soube segurar o resultado, e em bola lançada na área, Douglas defende uma cabeçada de Tite, mas Diones não desperdiça o rebote, marcando o 3º gol tricolor, para delírio dos tricolores. O Vitória até tentou o gol do título, mas, mais uma vez, se deparou com Marcelo Lomba, a muralha do esquadrão.

Ao término do jogo, o Bahia celebrou a quebra do seu maior jejum da história.

A Campanha do Tricolor:
– Melhor ataque do campeonato, com 67 gols marcados. O segundo melhor do Brasil, perdendo apenas para o Santos.
– Em 26 jogos, foram 17 vitórias, 6 empates e apenas 3 derrotas.

Disputa do 3º lugar

Na disputa pelo 3º lugar no baianão 2012, a equipe do Feirense levou a melhor sobre o Vitória da Conquista, e garantindo a sua melhor colocação na 1ª divisão, e de quebra, a 3ª vaga da Bahia na próxima edição do Campeonato do Nordeste. As duas equipes vão participar da série D do Campeonato Brasileiro.

Copa do Brasil

A CBF bem que poderia ter tido o bom senso em ter agendado o começo das quartas de final da Copa do Brasil para a próxima semana, afinal, ontem foi a rodada final dos campeonatos estaduais, sendo que dos 8 clubes, 5 estiveram em campo. Bahia, Vitória, Goiás, Coritiba e Atlético (PR), disputaram títulos neste fim de semana, o que acaba favorecendo ao Grêmio, São Paulo e Palmeiras que contam com a vantagem de terem seus atletas menos desgastados para os confrontos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: