10ª Semana de Museus abre inscrições para atividades educativas

Durante a 10ª Semana de Museus, evento de abrangência nacional que será realizado entre os dias 14 e 20 de maio, uma intensa programação movimentará os espaços museais vinculados à Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/Ipac). Os interessados em participar das atividades educativas gratuitas que serão realizadas no Palácio da Aclamação, no Solar Ferrão e no Palacete das Artes Rodin Bahia já podem efetuar sua inscrição.

No Palácio da Aclamação, acontecerá a oficina Papéis Criativos, nos dias 16, 17 e 18 de maio, das 14h às 17h. Durante a atividade, os participantes irão confeccionar, a partir da técnica de papelamento, objetos inspirados no patrimônio cultural pertencente ao museu. As inscrições vão até o dia 14 de maio e os interessados devem se inscrever previamente através do e-mail nasce.dimus@gmail.com. Mais informações pelo telefone (71) 3117-6147.

No Solar Ferrão, serão promovidas duas atividades: Visitas Sonoras, com a etnomusicóloga Emília Biancardi, nos dias 14, 16 e 18 de maio, das 9h às 11h e das 14h às 15h, e as Tardes de Improviso, com alunos, amigos e familiares de Walter Smetak, nos dias 15, 17 e 19 de maio, das 14h às 16h. Nessa atividade, o público poderá participar de uma “Orquestra de Improvisos”, tocando as réplicas e conhecendo os sons produzidos pelos instrumentos que fazem parte da exposição Smetak – O Alquimista do Som. Inscrições até o dia 10 de maio pelo e-mail educativoferrao@gmail.com. Mais informações pelo telefone (71) 3116-6740.

Já no Palacete das Artes, os interessados podem participar no dia 15 de maio, das 14 às 17h, da oficina Memórias no Palacete, em uma valorização da memória individual e coletiva. No dia 16, acontece a oficina Re-lendo Rodin, das 14h às 17h, e a oficina de Escultura, das 14h às 18h. No dia 17, é a vez do público da 3ª idade participar da oficina de teatro Ritos, Sentidos e Memórias, que acontece das 14h às 16h. Nos dias 18 e 19, acontece a oficina de Construção de Instrumentos Musicais, entre 14h e 17h. Para os forrozeiros de plantão, no dia 19, das 10h às 12h, e no dia 20, das 14h às 17h, acontece a oficina de Forró Pé de Serra com repertório do mestre Luiz Gonzaga. Inscrições até o dia 10 de maio pelo telefone (71) 3117-6986.

A programação da 10ª Semana de Museus na Bahia inclui ainda abertura de exposições, a 2ª Feira de Museus da Bahia, mesa redonda no Palácio da Aclamação sobre o tema Museus, Cidades e Memórias, visitas mediadas, palestras, debates, lançamentos de livros, exibições de filmes, narração de histórias e apresentações musicais.

Serviço

O que: Inscrições abertas para atividades educativas da 10ª Semana de Museus
Onde: Palácio da Aclamação, Solar Ferrão e Palacete das Artes Rodin Bahia
Quando: 14 a 20 de maio. Inscrições até 10 (Solar Ferrão e Palacete das Artes Rodin Bahia) e 14 de maio (Palácio da Aclamação)
Gratuito

Fonte: Tribuna da Bahia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: