Bahia lança III Conferência Nacional de Defesa Agropecuária

Responsabilidade Compartilhada é o tema da III Conferência Nacional de Defesa Agropecuária, que será lançada na Bahia, nesta terça-feira (5), às 9h no auditório da Secretaria de Agricultura (Seagri), em Salvador, reunindo fiscais agropecuários, pesquisadores, empresários do agronegócio, produtores rurais, agroindustriais, exportadores e importadores, extensionistas, representantes de entidades de classe e de órgãos de fomento à pesquisa. O evento acontecerá no próximo ano.

“A defesa agropecuária precisa ser compartilhada e não considerada uma responsabilidade apenas dos órgãos de defesa. Todos os eixos têm de estar alinhados e mobilizados”, afirma o diretor geral da Agência de Desenvolvimento Agrícola da Bahia (Adab), Paulo Emílio Torres.

A diretora geral da Seagri e presidente da comissão organizadora da conferência, Jucimara Rodrigues, ressalta que o objetivo do evento é promover o debate sobre a defesa agropecuária brasileira, “sem perder de vista os aspectos da sustentabilidade, da justiça social e da necessidade de cumprimento dos aspectos legais”.

Durante a conferência serão debatidos assuntos como vigilância ativa no período da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de Futebol, o papel da vigilância agropecuária frente aos riscos de ingresso de pragas associado aos eventos esportivos, a eficiência na fiscalização em portos, aeroportos e fronteiras, a segurança de alimentos, a rastreabilidade animal e vegetal, a saúde pública (Serviço Unificado de Atenção à Saúde Agropecuária), o acesso a mercados, gestão e educação na defesa agropecuária.

Fonte: Metrópole

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: