Salvador sedia Copa do Mundo de Judô por Equipes

De 11 a 14 deste mês, a capital baiana recebe a Copa do Mundo de Judô por Equipes, que reúne sete das principais seleções do planeta (Brasil, Japão, Coreia do Sul, Cuba, Argentina, Itália e Portugal). O campeonato acontece no Sesc Aquidabã e terá a participação de 70 judocas medalhistas olímpicos e mundiais. Esta é a segunda vez que Salvador sedia esta competição.

A Copa do Mundo de Judô por Equipes 2011 será um importante teste para Salvador, que na próxima temporada recebe um dos maiores eventos do calendário do judô internacional: o Campeonato Mundial de Equipes. O governo estadual, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Bahiatursa, é responsável por trazer esses dois eventos para a capital baiana.

“Com a realização desses torneios, queremos cada vez mais tornar a Bahia um destino esportivo e estimular nossos jovens a essa prática saudável”, disse o secretário Nilton Vasconcelos (Setre). Ele afirmou que ações dessa natureza garantem visibilidade turística ao estado.

Sucesso de público, a primeira edição da Copa do Mundo de Judô por Equipes, realizada em 2010, teve 12 mil espectadores e o Japão como grande campeão. O Brasil ficou com a medalha de bronze.

Fonte: Tribuna da Bahia

Anúncios

2 Responses to Salvador sedia Copa do Mundo de Judô por Equipes

  1. Carlos Eduardo de Carvalho Barros says:

    – Muito bom, a Bahia agradece ao governador que nos proporciona um evento de ponta. Cabe ao povo agora prestigiar comparecendo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: