DVDs celebram 100 anos de cinema baiano

Para comemorar os 100 anos de cinema na Bahia, foi lançado um box com 30 títulos dos mais diversos diretores que contribuíram para o desenvolvimento da sétima arte no estado. Além de filmes contemporâneos como “Eu me Lembro”, realizado por Edgard Navarro, em 2005, a seleção traz algumas raridades nunca antes editadas em formato digital, como é o caso de Caveira My Friend(1970), de Alvaro Guimarães, Diamante Bruto(1977), de Orlando Senna, e O Mágico e o Delegado(1983), de Fernando Coni Campos.

A compilação também presta homenagem aos patronos do cinema baiano através das películas Redenção (1958) e A Grande Feira (1961), ambos filmados por Roberto Pires, e , Pátio (1956) e Barravento (1961), os trabalhos iniciais de Glauber Rocha.

A caixa de DVDs ainda contempla documentários, além de trabalhos em curta e em vídeo da chamada nova onda do cinema baiano, como por exemplo, o premiado Dez centavos (2008), de César Fernando.

A iniciativa é do Ministério da Cultura, por meio da Cinemateca Brasileira, em parceria com a Secretaria de Cultura, através da Diretoria de Audiovisual (DIMAS) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB).

Os DVDs serão distribuídos gratuita e prioritariamente para instituições de pesquisa e difusão audiovisual, pontos de cultura, cineclubes, bibliotecas e mediatecas. Os interessados em assistir as produções podem consultar e ver cada filme da compilação mediante agendamento presencial no Núcleo de Memória, da DIMAS. Para Maiores informações entre em contato pelo telefone: 71 3116-8124.

Fonte: Bahia Notícias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: