Ligações telefônicas na Região Metropolitana de Salvador terão tarifa local

Os moradores de 39 regiões metropolitanas e de três regiões economicamente integradas do país deixarão de pagar tarifas de ligações interurbanas para se comunicar com municípios vizinhos identificados pelo mesmo código nacional de área (DDD). Salvador está entre essas regiões.

As ligações fixas passarão a ter tratamento tarifário de chamada local. A decisão foi aprovada na sexta-feira pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). As operadoras de telefonia terão até 120 dias, a partir da data da publicação do regulamento, para se adequar às novas regras. A Anatel não informou, porém, quando a publicação ocorrerá.

Segundo a agência, a mudança irá beneficiar, direta ou indiretamente, até 68 milhões de pessoas em cerca de 560 municípios de todo o país. O preço das ligações – que muitos consumidores não sabiam que eram mais caras, por ter o mesmo DDD – cairá. A Anatel também não informou, contudo, qual será o tamanho de redução nas tarifas.

Na Bahia, a mudança beneficiará quem fizer ligações entre as cidades da Região Metropolitana de Salvador, que são: Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, Salvador, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filhos e Vera Cruz.

Publicação do Correio*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: