Patrick Gonçalves é campeão do Mini Challenge da Stock Car

O baiano Patrick Gonçalves, piloto parceiro do Bahia, conquistou no fim de semana o título da temporada 2010 da Mini Challenge e se tornou o primeiro campeão brasileiro da mais nova categoria da família Stock Car.

Em seu primeiro ano de parceria com o Esporte Clube Bahia, o piloto conquistou o tão sonhado título. “Esta temporada foi muito especial, pois tive todo este apoio do torcedor do Bahia. É muito legal sair na rua, a torcida me reconhecer e me incentivar como se eu fosse um jogador do time. Quero agradecer ao clube e a todos os meus patrocinadores, que acreditaram no projeto”, comentou o Patrick.

Foram duas baterias nesta última etapa, que aconteceu no Autódromo Internacional de Curitiba. Já na primeira bateria, Patrick garantiu o título da temporada. O baiano largou na pole position, liderou de ponta a ponta e venceu a prova. “Quando meu pai me falou que eu era o campeão, não acreditei e só pude crer quando o locutor oficial da categoria confirmou”, comentou Patrick.

Na segunda bateria, o campeão largou em quinto, e mesmo com o título garantido correu para vencer. Ao longo dos 25 minutos de prova, Patrick pressionou os adversários e fez belas ultrapassagens, cruzando a linha de chegada em segundo lugar. “Foi uma prova sensacional, disputadíssima. E encerrar a temporada no pódio foi pra fechar com chave de ouro”, completa o campeão.

Patrick Gonçalves conquistou o título com 243 pontos. “Dedico o campeonato à minha irmã, minha família e a todo o Estado da Bahia pelo apoio”, comemorou o piloto. Fábio Viscardi foi o vice, com 198 pontos, e em terceiro ficou Alexandre Conil.

Reportagem do Tribuna da Bahia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: