Política Arquivística Baiana

O Blog Política Arquivística Bahiana  foi concebido para reunir idéias e planejar ações que tenham como objetivo principal a criação de espaços de atuação para os arquivistas baianos no âmbito da administração pública, defender a autonomia e estruturação dos arquivos públicos do Estado e contribuir para o crescimento da arquivologia baiana no cenário nacional.

Em reunião realizada no dia 04.11.2010, no prédio do HUPES, onde participaram: Aloisio Ramos, Claudio Rodrigues, Gillian Queiroga, Louise Anunciação, Maria Solenar e Marilene Sousa, foi traçado um objetivo inicial de levar ao Governo Estadual um documento que solicite a criação do cargo de Arquivista.

Pretende-se também que seja anexado a este documento um abaixo-assinado da comunidade arquivistica local e nacional, pleiteando a autonomia do Arquivo Publico do Estado.

Ontem, 25/11/2010, uma nova reunião foi realizada e você pode estar acompanhando as notícias e contribuindo para o fortalecimento da Arquivologia baiana através do site:

http://arquivistasbahia.blogspot.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: