Outubro Rosa – Divulgue essa Idéia!

A FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama – promove pelo terceiro ano consecutivo o Outubro Rosa, movimento mundial de mobilização de prevenção ao câncer de mama que tem por objetivo promover a consciência sobre a importância do diagnóstico precoce para ampliar as chances de cura para a doença. O lançamento do evento será no dia 05 de outubro, com a iluminação de rosa do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

O Outubro Rosa 2010 prevê atividades ao longo de todo o mês, em várias cidades do país. Este ano, o mote da campanha está focado na necessidade de se investir na saúde das mulheres brasileiras, em especial na saúde da mama. “Quando falamos em investimento, acreditamos que deve ser uma das prioridades de nossos governantes, do setor privado e da própria mulher, que tem a obrigação pessoal e social de investir e cuidar de sua própria saúde”, afirma a Dra. Maira Caleffi, presidente da FEMAMA.

Com a campanha deste ano, a FEMAMA pretende dar continuidade ao sucesso obtido no ano passado, com o tema “Mamografia: Agora é Lei!”, cujo objetivo foi tornar realidade nos vários estados brasileiros o que promete a Lei 11.664/2008, de 29 de abril de 2009, que garante o acesso à mamografia por mulheres acima de 40 anos. “O que buscamos em 2010 é alertar mais uma vez para a importância do cumprimento desta lei referente ao direito das mulheres com diagnóstico positivo da doença. Para estas, o governo deve garantir um tratamento ágil e qualificado, pois o câncer de mama evolui rapidamente”, defende a Dra. Maira, reforçando que, se diagnosticado e tratado no estágio inicial, o câncer de mama tem cura.

Com o apoio da American Cancer Society, a FEMAMA pretende mais uma vez conscientizar diferentes níveis da sociedade: os gestores de governo em âmbitos nacional, regional e municipal; os empresários, que precisam apoiar a causa como forma de aumentar a produtividade de seus funcionários e investir em programas de responsabilidade social voltados à saúde da população; e as mulheres brasileiras, que devem ter consciência de que também são responsáveis pelo investimento na sua saúde, por meio do autocuidado, das visitas de rotina ao médico, da realização de exames clínicos e de imagem.

Para obter mais informações sobre esse importante movimento, basta acessar os seguintes sites:

Mulher Consciente

FEMAMA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: