Lançamento do livro “Bahia, 1798”

O livro Bahia, 1798 do professor e escritor Luis Henrique Dias Tavares será lançado nesta quinta-feira (12), na sede do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, na Avenida Sete de Setembro. O livro aborda a Revolução dos Alfaiates e a data de lançamento foi escolhida também por ligação histórica. Há 212 anos, a Cidade do Salvador amanheceu agitada por causa dos boletins sediciosos que propunham a separação do Brasil de Portugal e o fim da escravidão. Cerca de um ano depois, em novembro de 1799, quatro negros que integravam o movimento foram mortos e esquartejados na Praça da Piedade.

Bahia, 1798 Tem o formato 29×21, assemelhado ao de revista, e suas 40 páginas têm o texto e as ilustração em p&b. No dia do lançamento, o livro será vendido por R$ 20,00 e o recurso apurado será doado pelo autor ao Instituto, do qual ele é sócio há mais de 50 anos. O autor também é escreveu o clássico História da Bahia.

O autor de Bahia, 1798 compartilha a autoria dessa obra com o jovem artista gráfico mineiro Cau Gomez, cujo traço singular fortalece e embeleza as páginas do novo livro. Texto e ilustrações foram conjugados pela maestria do designer Sérgio Tavares. O professor Luis Henrique Dias Tavares nasceu em 1926, em Nazaré das Farinhas. É membro da Academia de Letras da Bahia, do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro e da Academia Portuguesa de História. É Doutor Honoris Causa pela Uneb. Fez pós-doutorado na Universidade de Londres, quando estudou, e depois publicou livro a respeito do tráfico de escravos.

Dia 12/08/2010, às 18:00.
Av. Sete de Setembro, 94A – Piedade – Salvador – BA – Brasil.
t.: 71 3329-4463 f.: 71 3329-6336

Notícia divulgada no Portal da Metrópole.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: