O Projeto Lanterninha expande suas ações para o interior do Estado


Cinema e Educação em Movimento! 


O Projeto Lanterninha expande suas ações para o interior do Estado.

 

Em 2010 com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia, da Oi e apoio da Oi Futuro, o Lanterninha chega a quatro cidades do interior. Cachoeira, Santo Amaro, Mata de São João e Vitória da Conquista são quatro pólos onde levaremos a semente do cineclubismo. Em dois anos de trabalho em Salvador conseguimos estabelecer parcerias fortes, que garantem ao projeto vitalidade na luta pela transformação social através da arte e da educação.


II Encontro Cineclubista

No dia 31 de Julho o Projeto Lanterninha realiza o II Encontro Cineclubista, com o tema “Cineclubismo e Educação – Construindo cidadãos do século XXI”. A programação terá início às 09:30 com a exibição do documentário “Encontro com Milton Santos, ou o mundo global visto do lado de cá”, do diretor Silvio Tendler. Após a exibição do filme abriremos um espaço de diálogo a respeito da história do movimento cineclubista, e os novos caminhos no encontro dele com a educação. Convidamos Gleiciara Ramos, Diretora Regional do CNC (Conselho Nacional de Cineclubes) e alguns membros do Projeto Lanterninha, para lançar estímulos ao debate. Ampliamos o convite a todos interessados e envolvidos com o audiovisual. Venha fazer parte dessa rede!

O Lanterninha formou 11 cineclubes em escolas estaduais e promove dezenas de sessões de cinema na escola. Conheça mais o nosso trabalho acessando o site: 

                                www.projetolanterninha.com.br


        marcas 2010
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: