Música clássica de graça na Barra

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Bahia (Osufba), sob a regência do maestro Leandro Gazineo, apresenta-se de graça neste sábado, 17, no Farol da Barra.  O evento  está programado para começar a partir das 18h30.

A Osufba vai apostar em peças conhecidas do grande público, como “A Flauta Mágica” de Mozart; a “5ª Sinfonia” de Beethoven; “Danças Húngaras” de Brahms; “Carmen” de Bizet; “Valsa das Flores” de Tchaikovsky; e “A Floresta Amazônica” de Villa-Lobos. Trilhas dos filmes “A Missão” e “Indiana Jones”.

Acompanhado pela orquestra e por quatro percussionistas, Armandinho vai incluir na sua apresentação músicas de Waldir Azevedo (Brasileirinho) e Ari Barroso (Na Baixa dos Sapateiros), além de canções de Jonh Lennon e Paul Mcartney (Yesterday).

Projeto – Criado há quatro anos, o Projeto “Concertos Populares da Orquestra Sinfônica da Ufba” tem como finalidade levar a música erudita para a população, por meio de concertos realizados em praças públicas, unidades de ensino e centros culturais localizados na capital e no interior.

Desde 2004, cerca de 115 mil pessoas assistiram às apresentações. No total, foram realizados 39 concertos gratuitos em 19 municípios da Bahia. Entre os convidados que passaram pelo evento estão Moraes Moreira, Roberto Mendes, Mariene de Castro, Luis Brasil, Maurício Valverde, Mario Ulloa, Ilê Ayê e Cortejo Afro.

Serviço

Concerto da Osufba, com Armandinho
Quando: sábado, 17, às 18h30
Onde: Farol da Barra, Barra
Entrada gratuita

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: