Nordeste decadente no futebol

No ano em que o Flamengo quebrou o jejum de 17 anos sem conquistar o principal torneio de futebol do País, e o Vasco deixa a série B para trás, vimos a região Nordeste ser massacrada nos estádios brasileiros.

Na série A, dos 4 rebaixados para a série B, 2 são nordestinos. Sport (PE) e Náutico (PE). O único remanescente da região é o Vitória (BA) e diga-se de passagem, terminou a competição com uma campanha muito ruim. Para o time que chegou a ficar na zona de classificação para a Libertadores, terminar a competição a 3 pontos da degola é lamentável. Isso sem mencionar o fato de que nos últimos 8 jogos foram 6 derrotas, 1 empate e uma única vitória.

Na série B, dos 4 rebaixados para a série C, 3 são nordestinos. Fortaleza (CE), Campinense (PB) e ABC (RN). América (RN) se safou na última rodade e o Bahia (BA) que já comemorou grandes feitos em sua história, garantiu a permanência na competição com apenas uma rodada antes do fim.

As únicas equipes a salvarem a região foi o Ceará (CE), que após 18 anos de tentativas frustadas, conseguiu merecidamente a ascenção a elite do futebol nacional, e aos clubes ASA (AL) e Icasa (CE) que subiram da C para a B.

Vale lembrar que o trabalho deve ser de planejamento e organização contínua, pois não adianta subir hoje e descer logo em seguida na próxima temporada.

Que 2010 a região Nordeste, de clubes com grandes torcidas que amam o futebol, tenham mais motivos para comemorar.

Anúncios

One Response to Nordeste decadente no futebol

  1. MSilva says:

    Opa, gostaria de te convidar para participar de uma rede de conteúdo, se tiver interesse me adiciona no msn smatosjr@gmail.com ou me manda um email. Abraços Junior

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: