Dia Mundial de Luta Contra a Aids e Exposição

Na próxima terça-feira (01/12/2009), Dia Mundial de Combate à AIDS, a Instituição Beneficente Conceição Macedo – IBCM lança a edição 2010 do calendário da IBCM, às 9h, no Espaço Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador.

O calendário, criado em 2007 pelo padre Alfredo Dória e pelo fotógrafo Marcelo Mendonça, traz fotos de personalidades baianas e nacionais e tem sua renda revertida para a assistência de crianças e famílias que convivem com o vírus HIV. Entre os famosos que ilustram o novo calendário estão Jesus Luz, Lázaro Ramos, Margareth Menezes e Mercedes Sosa.

Notícia divulgada no IBahia.

Para acompanhar mais dados oficiais sobre a AIDS, acessem o site:

DST.AIDS

Leiam, levem a sério essas informações e divulguem.

EXPOSIÇÃO:

 O Centro Baiano Anti-Aids e o Grupo Gay da Bahia promovem de 1° a 12 de dezembro, no foyer da Biblioteca Pública do Estado (Barris), a exposição “AIDS tem solução”, que reunirá cartazes nacionais e internacionais, painéis, fotografias, livros e folhetos, além de uma coleção de preservativos de vários países do acervo do GGB para destacar medidas de prevenção da doença.

“O Dia Mundial de Combate à Aids é comemorado 1° de dezembro. A doença é tratável, mas ainda incurável. Os jovens continuam sendo as principais vítimas do HIV. A maioria deles não presenciou a fase dramática do início da doença”, explica o curador da exposição, Luis Mott.

Fundador do grupo militante gay mais atuante do estado, Mott ressalta ainda que o público visitante, sobretudo os jovens, terá acesso, por meio do material exposto, a informações que mostram como o uso do preservativo pode ser uma das principais medidas de prevenção e combate à doença. A mostra estará aberta, gratuitamente, das 8h30 às 21h.

Respeito

Ainda na Biblioteca Pública, no 3º andar, os visitantes poderão conferir, de 10 de dezembro a 10 de janeiro, a exposição “Atitudes positHIVas: direitos humanos e respeito às pessoas com HIV Aids”, das 8h30 às 18h. A exposição abordará formas de prevenção da doença e a importância de se respeitar pessoas portadoras do vírus. A entrada também é gratuita.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: