a-ha: O fim de uma era

a-ha2009Ainda no seu 3º álbum, no ano de 1988, o a-ha lançou a belíssima e triste “There´s never a forever thing” (Nada dura para sempre).

Ontem, após a confirmação de lançamento no Brasil do 9º álbum chamado  “Foot of the Mountain”, sucesso de público e crítica na Europa, o a-ha divulgou em sua página oficial que em 2010 a banda vai encerrar as atividades com uma turnê mundial.

Em sua trajetória, o a-ha superou o preconceito existente por parte da crítica, alcançando a expressiva marca de 70 milhões de cópias vendidas entre cd´s e singles e hoje grandes nomes da música internacional, como Keane,  Kanye West, Coldplay,  Oasis, The Strokes, Robbie Williams e  o U2  declararam a relevante contribuição dos noruegueses para a música.  Em 2006 a banda recebeu a premiação ‘Q Inspiration Award’ em homenagem à sua influência musical.

O empresário da banda declarou em entrevista que a turnê mundial passará pela a América do Sul. Informação essa confirmada pela LAB 344, produtora responsável pelo direito de distribuição de Foot of the mountain no País. A faixa que dá nome ao novo álbum já vem sendo executada pelas rádios, e na Globo FM Bahia ela está entre as mais pedidas da programação.

Para acompanhar mais sobre o a-ha, acessem o site:

A-haBahia

Anúncios

2 Responses to a-ha: O fim de uma era

  1. Pingback: Repercussão na mídia sobre o fim do a-ha « a-ha Bahia

  2. elena pereira coelho says:

    eu amo meu lindo mortem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: