Mudanças na língua portuguesa

Somos uma nação onde boa parte da população escreve errado e não sabe interpretar um texto. Em vez de buscarem iniciativas para melhorar o grau negativo, resolvem tomar a dianteira nas mudanças da língua portuguesa, que tem como objetivo padronizar o idioma que figura entre os mais falados.

Uma proposta arrojada e interessante, mas tratando-se de Brasil, onde professor faz que ensina e aluno faz que aprende, fico imaginando se o efeito seja contrário, tornando o cenário ainda mais desastroso.

Se você quer saber mais sobre o tema, acesse o site: http://www.abe.mre.gov.br/mundo/america-do-norte/estados-unidos-da-america/washington/avisos/mudancas-na-lingua-portuguesa

Anúncios

3 Responses to Mudanças na língua portuguesa

  1. Eliane Gomes says:

    Acho um absurdo ter que “baixar” o nivel do idioma, ao inves de melhorar o ensino do mesmo! Desculpe-me por nao usar os acentos ortograficos, mas meu teclado nao os possui. Alinhar a ortografia, para que tal coisa?Perderemos as sutis e interessantes maneiras de expressao dentro da lingua portuguesa. Concordo: acho que o tiro saira’ pela culatra!

  2. Edmar says:

    Verdade Eliane

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: